PugCe e o Pylestras

Publicado 07 de Fevereiro de 2011, por italomaia

Aqui no Ceará, a até bem pouco tempo, não havia qualquer grupo organizado e empenhado na disseminação da linguagem de programação python. As comunidades de Java e PHP, muito presentes, simplesmente eram toda a referência disponível para quem queria aprender desenvolvimento de software.

PugCE Logo

Esse cenário mudou a algum tempo com a criação do PugCe. Por iniciativa do Alec Nascimento, o grupo surgiu e começou a tomar forma. Tivemos várias interações com a APyB, o que nos garantiu bons experiências, bons conselhos e nosso sub-domínio, pug-ce.python.org.br, que foi o primeiro do tipo dentre os pugs.

O tempo passa e o desafio e compromisso que é manter um pug saudável sempre vem a tona. Tivemos um curso, que foi um sucesso e, para o mês, estará sendo realizado o segundo Pylestras. Sim, esse texto todo foi para falar deste evento! Ocorrendo dia 26/02/2011, será uma excelente oportunidade para entusiastas python interagirem e conhecerem novas tecnologias em um ambiente agradável como a FA7. Temas quentes como Arduíno, Fabric e Data Factory serão abordados.

Interessados em participar devem acessar o link do evento e se inscrever.

blog comments powered by Disqus