Como Instalar o MongoDB 3 no Google Cloud Compute

  • publicado 17/03/2015 11:29

O Google Cloud Plataform é a iniciativa do google em trazer o poder de seu parque de máquinas para mais perto dos desenvolvedores, permitindo a contratação de servidores virtuais a preços acessíveis e em uma interface altamente configurável, no melhor estilo amazon de ser.

Uma das vantagens do ambiemte GCP é o Click-to-Deploy, a ferramenta do Google que a instalação de soluções pré-configuradas e prontas para uso. Nos últimos dias, tive a oportunidade de experimentar uma das soluções do C2D, a solução para MongoDB, e posso dizer que ela é bastante robusta, pelo valor cobrado. Nesta postagem vou explicar como configurar e atualizar sua configuração MongoDB para utilizar a última versão da plataforma.

continuar lendo

As melhores ofertas do BlackFriday 2013

  • publicado 28/11/2013 23:31

BlackFriday

O BlackFriday é um evento do comércio surgido nos EUA com o intuito de incentivar as vendas pouco antes do natal através de descontos muito ousados.

No Brasil, o evento chegou em 2012, pegando ainda muitos consumidores de surpresa. No lugar de ter marcado data como um evento para os consumidores, o BlackFriday brasileiro deixou um gosto ruim na carteira, com muitas lojas oferecendo descontos enganosos, o famoso "A metade do triplo", que ficou conhecido como a BlackFraude.

Esse ano promete ser diferente. Muitas das grandes lojas e e-commerces do mercado aprenderam com seus erros e chegam compromissados com o preço e a qualidade do serviço. Juntei nessa postagem um punhado de excelentes ofertas para quem procura um produto, mas ainda não sabe bem o que quer. Continue lendo para ofertas nacionais e internacionais deste Black Friday!

continuar lendo

VM de baixo custo com BuyVM

  • publicado 20/09/2013 00:53

Link Patrocinado: BuyVM

BuyVM Logo BuyVM é um serviço de hospedagem com servidor virtual (chamado VM ou VPS) de baixíssimo custo para quem dispõe de cartão internacional, deseja total controle do seu ambiente de deploy e não necessita de suporte especializado. É um serviço voltado para desenvolvedores experientes, capazes de fazer o deploy ponta-a-ponta de sua aplicação. O www.italomaia.com é hospedado nele.

Neste texto, explico um pouco sobre porquê escolhi o BuyVM como meu provedor, quais as minhas maiores dificuldades e dou algumas dicas sobre como contratar e montar seu próprio VPS com servidor HTTP pelo BuyVM.

continuar lendo

Finalmente um E-Reader para ler quadrinhos está no forno!

  • publicado 21/07/2013 19:49

Quem gosta de ler, mas não gosta de levar trocentos livros pesados por aí, provavelmente sabe (ou gostará de saber) o que é um e-reader. Imagine um tablet com menos recursos, leve e no qual você pode ler o dia todo sem cansar a vista. Bem, isso é um e-reader. Podem existir algumas variações nessa descrição, pois trata-se de um produto em constante mudança, mas a ideia é basicamente essa.

continuar lendo

Pensando em comprar um Ultrabook? - Análise do Samsung 530U3C-AD5

  • publicado 14/04/2013 22:49

Compre na Americanas.com seu Samsung 530U3C-AD5

Compre na Submarino.com seu Samsung 530U3C-AD5

Anda um pouco complicado acompanhar os avanços tecnológicos no Brasil ultimamente... Não que não tenham sido lançados bons produtos nos últimos tempos. Os grandes lançamentos estão chegando! O problema é o salário, coitado, que não acompanha o preço dos últimos brinquedinhos high-tech.

continuar lendo

Prototype.js - Tutorial em 5minutos (ou mais =D)

  • publicado 14/11/2012 22:51

O Prototype.js é um daqueles frameworks de hipster que já fez muito, MUITO sucesso no passado, mas que hoje está meio abandonado, seja por devs interessados em continuar no seu desenvolvimento, seja pelos meros mortais que precisam de um framework javascript dia-a-dia. Eu sou um pouco dos dois. Para cliente avulso, não tem para onde fugir. Você precisa usar o Jquery. Precisa? Sim, precisa. Em trabalhos avulsos, presupõe-se que outras pessoas vão ter que trabalhar em cima do que você deixou, no futuro. Isso quer dizer que quanto mais mainstream são as ferramentas que você está utilizando, mais provável é de que o próximo dev já conheça a tecnologia e possa continuar o seu trabalho sem problemas. No máximo, dá para esticar um pouco e utilizar o Mootools ou o gorducho do YUI, que também são ótimos frameworks. Mas... mas... quando você está desenvolvendo um projeto pessoal, ou está exercendo seu poder de escolha (sempre com consciência), dá para inovar um pouco e colocar na mesa (aka SCV) algo diferente, tipo o prototype (para os íntimos).

continuar lendo